O Bosque da Campinas

Em meados de 2000, idealizei uma tirinha chamada “Bosque das Campinas”, satirizando a vida política e social de campinas. Transformei todos os políticos em bichinhos e levei pra mesa do editor do jornal que eu trabalhava. Ele demorou uma semana para se manifestar. Me disse então que o desenho podia ser melhor (verdade) e que adorou as tiras, não conseguiu parar de rir com as ideias e as sacadas…mas que infelizmente naquele momento o jornal “não pensava” daquela forma sobre o prefeito Chico Amaral.

Como eu não discuto linha editorial, continuei fazendo as tiras, que acabaram expostas no Café Recoleta (no CCC) em uma Expo sobre eleições. infelizmente, não me devolveram os originais e só sobraram estes dois. Ah, eu assinava como “Pogo” em homenagem a famosa tira com animais e crítica social de Walt Kelly.

Estou pensando em recriar a tira para as eleições deste ano…

 

Esse post foi publicado em Bosque das Campinas. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

