A odisséia de um NET – capítulo 1: Quando a esmola é muita…

Aviso aos navegantes: essa é uma história (sur)real envolvendo a NET, eu, técnicos, um decodificador HDC74X1, um gravador LG DVD RH3974 e vários fatos insólitos. O objetivo deste relato é dividir a experiência com outros assinantes e, quem sabe, ajudar alguém que venha a passar pela mesma situação.

Era um domingo e minha TV a cabo estava dando a mesma interferência pela quinta ou sexta vez. Liguei para a NET e fui atendido por uma simpática e diligente mocinha, que não só reestabeleceu meu sinal com perfeição como ainda resolveu um problema de som em alturas distintas em canais diferentes, tudo em poucos minutos. Satisfeito, já ia desligar o telefone quando ela me disse: “Senhor, vejo aqui que seu sinal ainda é analógico, o senhor não gostaria de trocar por um digital?”

Respondi a ela que gostar eu até gostaria, tanto que já havia ligado para sondar a possibilidade antes, mas havia desistido antes por razões financeiras: todos os pacotes digitais eram mais caros do que eu já tinha. “Mas senhor, pelo que vejo aqui posso lhe oferecer um sinal digital, que tem som e imagem muito melhores, por R$ 40,00 a menos que o senhor paga e o senhor ainda pode escolher mais dois canais Telecine ou HBO e HBO2.”

Feliz da vida e certo de que esse tipo de coisa só acontece em domingos milagrosos, topei e já agendei a mudança do aparelho. No dia certo – no período compreendido entre as 8 e as 12 horas – dois técnicos foram até minha casa e fizeram as mudanças.  Minha esposa me ligou no trabalho, disse que aparentemente estava tudo certo, e pediu que eu verificasse os canais quando chegasse em casa.

E lá fui eu. Para começo de conversa, meu DVD foi desligado e não foi reconectado. Até aí, sem surpresas, afinal, por que ser gentil e deixar tudo como estava antes se o cliente pode fazer isso? OK, tirar o cabo do decodificador da TV e colocar no DVD, colocar o cabo do DVD na TV. Fazer o mesmo com os conectores coloridos. Voillà, DVD e gravador funcionando.

Agora, aos canais. Opa, cadê meu HBO? Para minha surpresa, não estava ali. Liguei para NET e me esclareceram que “ou eu ouvi errado ou me informaram errado” (eles têm as gravações, mas ouvi-las para quê?). Na verdade o que me foi oferecido – em tese – foi HBO2 e HBO Family. Ainda feliz com a mocinha que me atendeu e me ofertou benesses, resolvi deixar para lá minha vontade de assistir Game of Thrones. Tudo bem, disse, devo ter ouvido errado em tão. Como não tinha nenhum dos dois canais antes e ganhei o sinal digital, vamos deixar assim.

Então foi conferir os canais e, para minha surpresa, tiraram meu Telecine Premium ! E mais, tiraram também meu canal Live. Meu pai sempre me disse que quando a esmola é muita, o santo desconfia, mas – pobre de mim – não sou santo. Resumo da ópera: me ofereceram um pacote digital por R$ 40,00 a menos, com dois canais a mais. Me deram só um dos canais prometidos e ainda tiraram outros dois!

No próximo capítulo: sou informado que o que é certo, na verdade, é errado; escrevo cartinhas para muita gente e continuo sem saber para que gravam as conversas …

Esse post foi publicado em Contos, crônicas e textinhos e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

