A odisséia de um NET – capítulo 2: o senhor tinha esse canal? Era um erro, o certo é não ter

No último capítulo, comprei gato por lebre, ou melhor, comprei HBO Family por HBO e ainda me tiraram dois canais que eu tinha sem nenhuma justificativa. Ah, aquilo não ia ficar assim (não ia mesmo, ia piorar bastante).

Liguei para NET. “Olha, vocês me prometeram HBO e HBO2, e em vez disso me deram HBO Family. Até aí passa, mas me tiraram dois canais, o Live e o Telecine Premium, que eu sempre tive. Vocês me falam que eu ia ganhar canais e eu perco? Nunca me falaram que iam tirar canais, só que viriam a mais”.

E aí veio a pérola, a cereja do bolo: “Senhor, o senhor nunca teve direito a estes canais no Master Conforto” – conforto de quem, cara-pálida? – “Se o senhor os tinha, era por um erro do sistema analógico, que permitia isso. No digital esses erros não acontecem.”

OK, então eu, que sou assinante há duas décadas e que já perdi uns canais antes por mudanças arbitrárias de pacote – que me fizeram inclusive trocar, sob protesto, pra um pacote mais barato – na verdade estava enganado por anos. Pagava regulamente minha mensalidade achando que tinha direito a dois canais que estavam lá, na minha grade, diariamente, mas era um erro.

Então está bem. Era um erro . No digital não ocorrem erros. Como faço então para ter os dois canais de volta?

“Bem, senhor, só os dois canais não tem como. O senhor pode ter dois HBO – 2 e Family – ou os Telecine fUn,toxi e pipoca neste pacote, mas se optar pelos telecine perde os HBO”.

Pausa de segundos para mentalmente corrigir a pronúncia da atendente e atinar quais são os canais Fun e Touch. “Moça, eu quero o telecine Premium, que eu tinha”.

“Não, senhor, o senhor pode ter um destes três telecines. O Premium só se mudar para HD, que vem os seis telecine”. Como se eu não soubesse, pergunto o valor do pacote HD e ela me informa um preço maior do que o meu Master Conforto original.

“Mas, moça, veja: tanto vocês sabiam que eu tinha o Telecine Premium que na oferta inicial me ofereceram dois HBO ou DOIS telecine e não três,porque já sabiam que eu já tinha um.” Um mais dois, três. Touché. Agora vão me atender.

“Sinto muito, senhor, mas era um erro. São só esses três telecines no pacote”

“Tá, suponha que eu fique com eles. E o meu LIV, cadê?”

“O LIV só é oferecido no pacote HD.”

Ok, ok, ok. Tchau, senhora atendente que não ouve as gravações feitas pela própria NET no atendimento ao cliente (alguém ouve?), olá Procom. Mas antes de entrar em uma briga longa, vamos tentar resolver diplomaticamente. Abri meu e-mail e mandei uma longa carta relatando tudo ao serviço de atendimento, gerente, ouvidoria.

De um, recebi uma carta padronizada. Respondi: amigo, você não leu o que escrevi, por favor se atente aos fatos. Um dia depois, nova carta padronizada falando sobre os pacotes e me sugerindo um que sequer era o que eu queria. Insisto em novo e-mail: cadê o LIV e o Telecine neste pacote, meu caro? Resposta: um link para outro pacote SEM os canais.

Mas a ouvidoria me ligou e alguém do atendimento também. Algumas vezes. Lá pela terceira ou quarta, quando eu já estava desistindo,  descobriram (!) que existia um pacote HD que tinha LIV e todos os telecine e ainda saia uns quatro reais mais barato que o meu pacote original. Meu Deus, como não viram isso antes?

Talvez estivessem clicando nos links que o outro sujeito me mandou.

Ótimo! Após uma ou duas semanas sem meus canais, marquei a visita para nova troca de sinal e decodificador. De novo os técnicos lá foram e desta vez eu fiquei em casa para recebê-los. Colocaram o aparelho, pedi a caridade de ligarem meu DVD e fui atendido. O rapaz me mostrou alguns canais, disse que estava em ordem e foi embora.

E lá fui eu testar os canais e vi que Warner, Sony e outros que sempre tive não estavam entrando. Pânico: seria outro erro, desta vez do digital, e o HD não comete erros? Liguei pra NET de novo e a atendente me disse. “Pode ficar calmo, senhor, quando esse sistema é ligado pela primeira vez demora até uns 30, 40 minutos para os canais carregarem”. E não é que carregaram mesmo?

Beleza, tudo certo. Mas espera aí: a TV está pegando no AV1. E o DVD que estava aí? Apertei o play do DVD e nada. Mudei pro canal 3 e lá estava o episódio de The Big Bang Theory que eu estava assistindo. Beleza. Por alguma razão estranha, meu DVD agora pega no canal 3 e a NET no AV1, mas fora isso tudo certo… certo? Bazinga!

Quando dei stop no DVD, a TV estava fora do ar no aparelho. Não faz nem três meses que comprei o LG para substituir meu antigo gravador de DVD, porque este LG tem um HD interno para horas e horas de gravação e, por meus horários de trabalho, só consigo acompanhar o que gosto na cabo se gravo. E agora os canais para gravar não estão ali?

Peraí, o técnico não ligou os conectores coloridos, deve ser isso. Não era. E agora? Toca a ligar pra NET de novo…

 

No próximo capítulo: sou informado sobre a intrínseca responsabilidade que possuo sobre os objetos de minha propriedade e recebo nova visita – elucidativa – de um técnico terceirizado.

Esse post foi publicado em Contos, crônicas e textinhos e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

