Lição de casa e pesquisa: SDG 203 a 205

É engraçado como certas situações evoluem nas tiras. Sempre fiz cada tira de modo a ser lida e entendida individualmente, mas há sequências que funcionam como arcos que se lidos n íntegra se complementam. Aqui, a partir da série anterior onde o pai do Bobrinha dava “dicas” nada aproveitáveis para ele fazer a lição, a história naturalmente continuou pra esta microssérie. E, depois dela, descambou em política e eleições.

Mas sobre estas três tiras em específico, dois comentários são necessários. O primeiro é que o argumento da segunda é tristemente real: em agosto de 2002, quando as tiras foram elaboradas e publicadas, a Internet ainda não era uma ferramenta aberta ao público em geral, mas já havia uma certa preguiça de se pesquisar em livros. Um aluno da faculdade, porém, me surpreendeu alegando que a razão para não fazer pesquisa era o puro e simples desconhecimento da localização física da biblioteca da PUC!

A outra observação é sobre o desenho. Como dá pra notar no último quadro da última tira, nesta época os cabelos de Niquinha tinham vida própria e, quando ela ficava curiosa sobre algo, um dos rabinhos de cavalo assumia posição de interrogação. Ah, e antes que eu esqueça: confira sempre as tiras novas de SDG em http://www.facebook.com/SoDandoGizada

sdg_0203_qua210802 sdg_0204_qui220802 sdg_0205_sex230802

Anúncios
Esse post foi publicado em Só Dando Gizada Reloaded e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s