Sansãochu e Monicash

O cartunista Jal está organizando uma exposição para os 50 anos do Sansão, o coelhinho da Mônica (já que, se a Mônica neste ano completa meio século, o mesmo vale para o boneco de pelúcia). Muitos artistas mandaram suas contribuições e ontem, depois de ver algumas delas – entre as quais uma engraçado do mestre Bira Dantas e uma excelente do Flávio Teixeira parodiando Calvin e Haroldo, me inspirei em fazer a minha.

E como o Jal havia educadamente dito que já havia muitas piadas sobre nós, resolvi entrar no campo das paródias também e uni Mõnica a um ícone japonês, mas especificamente Pokémon. Além de eu ser fanático pelos joguinhos (confesso), me veio à mente que a Mõnica está sempre “batalhando” com os meninos e o Sansão é seu maior parceiro. Até pensei em fazer uma arte com o Cebolinha usando o Cascão como pokémon dele – daria um bom Tepig, creio -, mas no fim optei pela clássica pose do Ash a la “Pikachu, eu escolho você”.

Por fim, pensei em manter o amarelo do Pikachu, em referência ao fato de que o coelho original da filha do Maurício era amarelo, mas minha filha me convenceu a ficar com o azul.

20130103_sansaopikachu_djota_p

Esse post foi publicado em Cartuns e Charges e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

