Acorrége o jornal – SDG 387

sdg_0387_dom230203_r

Em 2003 havia dias em que as tiras não saiam, por falta de espaço no jornal, e eu entregava algumas em disquete, sem cópias, e depois pegava de volta. Infelizmente, por esta razão, algumas tiras se perderam – e nem mesmo eu tenho certeza de quantas foram, já que o algumas vezes a do dia previsto não saía e ficava para outro. O fato é que a tira de 23 de fevereiro de 2003 saiu publicada, mas não ficou em meus arquivos. Tempos depois, porém, uma editora pediu a tira para ser publicada em apostila de Português – ainda hoje recebo anualmente alguns pedidos de compra de diferentes tiras para esse fim – e me mandou uma original em papel jornal para eu saber qual era. Expliquei que não tinha em arquivo, mas redesenhei para a ocasião. Eí-la, com traço bem mais atual do que a original (basta comparar com a tira anterior pra ver)

Esse post foi publicado em Só Dando Gizada Reloaded. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Acorrége o jornal – SDG 387

  1. Cheyenne Carla Ribeiro disse:

    Boa tarde, sou professora de língua portuguesa e estou preparando um material para alunos franceses. Eu gostaria de pedir autorização para utilizar essa tirinha no meu trabalho.
    Desde já muito grata
    Carla

    • djotacarvalho disse:

      Olá, Cheyenne, como vai? Pode utilizar, claro. Apenas peço que coloque o crédito e, se possível, me envie uma cópia do trabalho em que a tira aparece, para que eu possa divulgar a utilização. Um abraço e fico feliz em ajudar

Deixe um comentário

