Mistura de nomes – SDG 399

sdg_0399_sex070303.JPG

Essa é uma das minhas (inúmeras…rs) tiras favoritas. Na sequência que vinha produzindo sobre o nome da irmã da Niquinha, personagem principal, me veio a ideia de falar sobre este hábito existente de muitas pessoas misturarem seus nomes no dos filhos, talvez para indicar que é fruto dos dois. Tenho um amigo que não vejo há tempos, o Calber, que achava que o nome era alemão, até descobrir que o pai se chamava CArlos ALberto e a mãe, BERenice. Uma parente do meu pai chama-se Marben porque a mãe era MARta (ou Maria, não lembro ao certo) e o pai, BENto. Então veio a tira acima, na qual também revelo que o primeiro nome do Bobrinha é Edivaldo (uma homenagem também a um garoto que estudou comigo e falou algo hilário em sala sobre os estados da água – episódio que transformei em uma das primeiras tiras do Bobrinha). O recurso de usar letras maiúsculas pra destacar o nome resultante também funcionou muito bem para a piada final.  ESta tira foi publicada originalmente em 7 de março de 2003.

Esse post foi publicado em Só Dando Gizada Reloaded e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

