Einstein ! SDG 409

20030317_sdg0409_seg_EinsteinMalAluno_DougNobel

A bem da verdade, lembro-me que em uma das minhas tiras favoritas, Calvin, o garoto fazia uma colocação sobre Einstein tirar notas ruins na escola ao se deparara com uma nota de sua prova. A brincadeira que fiz aqui com Doug foi inspirada por aquela tira que ficou em minha memória, mas foi um pouco além na piada. Duas curiosidades sobre esta tira: a primeira é que me esqueci de pintar a camisa do Bobrinha no primeiro quadro. A segunda é que, nesta época, eu ainda fazia uma versão inicial a lápis das tiras antes da arte final e nela escrevia a lápis o texto pra ter ideia de tamanho antes de fechar o balão. Nesta, em específico, não fiz com lápis azul (que depois dá pra remover inteiramente no photoshop) e ficou mal apagado na versão final, como dá pra notar nos dois últimos quadros. Essa fase de fazer o lápis antes não durou muito: conforme fui me acostumando com tamanhos e proporções, passei a fazer tudo a caneta direto e a colocar as letras no photoshop, sem prévia a lápis.  Esta tira,de número 408, foi publicada originalmente em 17 de março de 2003.

Esse post foi publicado em Só Dando Gizada Reloaded e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

