A competência é medida por prazos – SDG444

20030422_sdg0444_ter_prazo_redação_Niquinha.jpg

A origem desta tira está no segundo balão da Niquinha. “Ter uma boa ideia por dia” era minha obrigação pra fazer uma tira diária e eu não podia perder o prazo (e raramente eu fazia mais de duas tiras de uma vez, porque Só Dando Gizada sempre teve uma característica meio de charge ou seja, muitas vezes eu pegava um tema que estava acontecendo naquele momento e colocava na tira). De qualquer forma, lá estava eu pensando na ideia que precisava ter, no prazo a cumprir quando surgiu a ideia de comparar a tira com uma lição de casa não feita e… voilà.  O discurso da Niquinha ficou até legalzinho e faria pensar não fosse o fato de ser uma revolta pontual por não ter feito o que devia. É interessante notar que, conforme as tiras evoluíram e o tempo foi passando, este tipo de comportamento acabaria sendo exclusivamente do Doug. Nesta época eu achava que um discurso como o desta tira seria complexo demais para ele, mas aos poucos foi ficando claro que o Doug era bastante inteligente quando queria ser e se o assunto interessava a ele. E dar boas desculpas pra não fazer lição, por exemplo, com certeza é um assunto que interessaria ao Doug…

Tira 444, publicada originalmente em 22 de abril de 2003

Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

